Crise Corinthiana: Espetáculo midiático

Crise Corinthiana: Espetáculo midiático

Sei que existem promotores bons. Mas no cenário corinthiano, tivemos Fernando Capez, que acabou com o espetáculo que existia nas arquibancadas, e proibiu arbitrariamente as torcidas organizadas. Se beneficiou, com a exposição mediática, com cargos políticos e, no Corinthians, ganhou uma carteirinha de conselheiro vitalício.

Espero, sinceramente, não seja o caso do promotor Cássio Roberto Conserino. Lógico que tem que ser apurado, eventuais desvios, provenientes de cartões corporativos. Mas convocar uma entrevista coletiva, para mostrar o andamento do processo, parece algo meio midiático. E o Corinthians é um prato cheio, pela grandiosidade que possui.

Agora, este caso do sumiço de material da Nike e, novamente, o promotor Conserino, pegando uma brecha para holofotes.

O Corinthians, vítima de más administrações, sendo a última, de Augusto Melo, uma “tragédia”, só perde com essa exposição negativa. Clube, que precisa recuperar a credibilidade e os “corinthianos”, como diz ser o promotor, precisam contribuir, não enxovalhando ainda mais, o que já está muito ruim.

A realidade “dura”, vai durar muito tempo

Acredito que o presidente Osmar Stábile, está procurando, de alguma forma, vencer os obstáculos enormes, que são constantes, depois do tsunâmi que foi a administração Augusto Melo.

Mas não depende só dele. E requer, principalmente, de mudanças estruturais. Que, parecem, vão ser adiadas, nesta atual reforma dos Estatutos. Além de mecanismos que impeçam as barbaridades financeiras, como as cometidas na gestão do presidente deposto, é fundamental a separação administrativa Clube e Futebol.

E, paralelamente, chamar para contribuir, todos os corinthianos que assim o desejarem, com a criação do Sócio Torcedor.

Assim, o caminho para, por exemplo, o Corinthians ter capital acionário, estaria aberto. E com enorme chance de sucesso, desde que a credibilidade seja demonstrada.

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *