Ótima Semana, Amigos Corinthianos. Tocando a vida nesta semana, que tem carnaval. Que todos possam progredir em tudo o que for realizar!!!
Corinthians 1 x 3 Novorizontino. Incrível o que vem ocorrendo. Times modestos, vem na Arena Corinthiana, e deitam e rolam, sem nenhum poder de reação por parte do time Corinthiano. Mano Menezes, mesmo tendo um elenco reduzido a sua disposição, não pode (e nem deveria ter sido contratado) continuar como técnico.
Mano Menezes é um dos muitos “presentes de grego”, que Duílio Monteiro Alves, deixou para a nova administração corinthiana. Passivo, viu as coisas acontecerem, sem a reação adequada, de quem ocupava a cadeira de presidente.
Técnico com mais cerca de 20 meses de contrato, com multa alta. Paralelamente, cofres vazios, dívidas altas e um elenco precisando ser reforçado.
No Futebol, Augusto Melo optou por um desmanche. Sob o argumento que, até o Campeonato Paulista, o Corinthians estaria contando com um elenco a altura, para mostrar protagonismo. Não foi o que aconteceu, time e elenco pior do que o que terminou 2023, perda da pré temporada e 4 derrotas seguidas (alguém lembra quando isto aconteceu, no passado?) e, depois de 5 jogos, em último do grupo e um dos últimos na classificação geral.
Promessa de Campanha, a Fiel Torcida tem direito de saber como se encontra o Clube. Sem caças as bruxas, mas conviver com noticiário, quase cotidiano, de problemas financeiros, principalmente de dívidas não pagas, é algo que os corinthianos não merecem. Será que vai sair a auditoria prometida? Augusto Melo, tem na Diretoria, Raul Corrêa da Silva, que poderia auxiliar neste processo, pois é “competente e vencedor” nestas análises financeiras. Pode haver um impedimento, para que isto ocorra, pois o atual Diretor Cultural, foi responsável pelas finanças corinthianas, tanto na primeira gestão de Andrés Sanchez e, também, na de Mario Gobbi. E Raul Corrêa sempre teve, dificuldades, para criticar o Grupo Renovação e Transparência.
Isto colocado, o novo presidente deveria ter a humildade de reconhecer os erros cometidos, nestes primeiros momentos de sua gestão. Sabia das dificuldades financeiras, como também teve o benefício de saber, o quanto o Corinthians tem de potencial. Como a oportunidade do contrato com a Vaidebet e encontrando uma um novo contrato, polpudo, de renovação da Publicidade da Arena. O novo Diretor de Marketing parece ter muito mérito e parece ser algo a ser enaltecido na atual Diretoria.
O Corinthians tem que ter a abertura necessária, para que todos Corinthians possam contribuir com o Clube. Optar por um “grupo de amigos” e atendendo desejos de nomeações, por parte das Chapinhas que o apoiaram, alijam, do processo, grandes possibilidades de encontrar os melhores nomes, para cada setor.
Augusto Melo tem cerca de 35 meses de mandado. Pode mudar os atuais rumos, fazendo o que prometeu quando candidato. Apoiei durante os 3 anos de campanha, sua pretensão para chegar a presidente. E desejo que faça uma boa administração.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”