E na quarta-feira de cinzas, o ano Corinthiano, de fato, começou!

E na quarta-feira de cinzas, o ano Corinthiano, de fato, começou!

Ontem, escrevi que o ano dos brasileiros, costuma começar depois do Carnaval. Não dá para ficar tanto tempo sem fazer nada, mas esta regra parece que foi a que o time corinthiano seguiu. Fazia tempo que o Corinthians não jogava tão bem, com tanta força de vontade e solidariedade, entre os jogadores. Vitória mais do que merecida, até nos números, contra o Botafogo, 4 x 1!

O que mostra que a presença de Mano Menezes era um dos fatores para que 2023 permanecesse. Técnico superado, como já era, a muito tempo, o modelo administrativo do Grupo Renovação e Transparência.

A vinda do técnico português já melhorou muito. Por mais que o elenco ainda possua muitas deficiências, era inconcebível como o Corinthians vinha atuando, com Mano Menezes: sem nenhum planejamento técnico/tático, assistindo passivamente derrotas, sem forças para reagir na maioria dos jogos.

As chances de classificação ainda estão complicadas, mas passaram a existir. Dar uma secada na Inter de Limeira hoje. E pensar em uma grande jornada contra o Palmeiras, neste próximo domingo.

E que se pense em normas para que se evitem, no futuro, situações como esta criada, até com certa maldade, como a contratação de um técnico superado e, de quebra, com longo contrato e multa enorme. Engessou o começo da Administração Augusto Melo. Que por seu lado, não tenho ciência se foi tentado, Augusto Melo deveria ter se livrado de Mano Menezes, mesmo antes de ter tomado posse.

Vamos em frente. Não esquecendo que outra grande competição de 2024, a Copa do Brasil, já vai ter jogo decisivo no meio da próxima semana.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

Corinthians Supremo

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!