O Corinthians se recompondo. Esta brecha, no calendário, por causa da DATA FIFA, veio para dar um folego para a sequência de jogos, principalmente para Clubes, como o Corinthians, que está em 3 competições.
Alex Santana parece próximo de retornar e, Talles Magno, pode ter tempo suficiente para, também, estar a disposição para o jogo contra o Atlético Paranaense, daqui a 7 dias.
Vem aí mais semanas, com vários e decisivos jogos. Mas o Corinthians precisa pensar, principalmente, no jogo do Campeonato Brasileiro. Uma vitória, mais do que necessária, poderá melhorar a posição na tabela e, também, trazer o time paranaense para a parte debaixo da tabela.
Corinthians 3 x 1 Libertad
O Corinthians segue firme, em busca de quinta conquista da Libertadores feminina. Ontem, boa vitória e, nas quartas de finais, no sábado, vai enfrentar outro time paraguaio, o Olímpia.
O lado oscuro da administração corinthiana
Que o Corinthians precisava de uma mudança administrativa e decretar o fim do domínio do Grupo Renovação e Transparência, isto era evidente. Tanto que o candidato que se colocou como oposicionista, Augusto Melo, ganhou por larga margem, nas eleições de novembro de 2023. Mais, porque, a maioria dos associados, alicerçado pela opinião da maioria da Fiel Torcida, queriam mudanças.
Augusto Melo sabia que a situação financeira não era das melhores. Mas mostrando incapacidade administrativa, com uma dose de irresponsabilidade financeira, promoveu uma gastança no início da gestão. E atos que geraram problemas no caixa, como o caso da Vaidebet (ainda assombrando o Corinthians e, principalmente, o atual presidente).
Agora, alicerçado por fiéis colaboradores, que agem nas Mídias Sociais, o atual presidente acumula problemas, de não cumprimento de acordos. E o Corinthians acumula ações de não pagamento, na esfera judicial. Depois de quase 10 meses de gestão, até quando Augusto Melo vai jogar a culpa, exclusiva, de atos realizados por sua gestão (ou não realizados), para os derrotados nas eleições. Quando vai assumir que a dívida vem crescendo, desenfreadamente, nesses pouco mais 9 meses de sua gestão.
Tudo isto em um cenário em que contratou dezenas de jogadores, não para ter um elenco protagonista. E, sim, para sair da humilhante posição, em que encontra, no Campeonato Brasileiro.
Em tempo: o Corinthians não pode e não vai ser rebaixado. E pelo andar da carruagem, o atual presidente deverá aproveitar, como se tivesse realizado uma grande conquista.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”