O Corinthians, no Campeonato Brasileiro, com os 2 empates, em 2 jogos difíceis, contra Cruzeiro e Botafogo. Mas os 2 pontos conquistados, não mudaram quase nada. E o Corinthians continua no meio da tabela.
Por outro lado, a cobrança de Dorival Junior, por contratações. Que lhe foi prometida por Fabinho Soldado e pelo péssimo Augusto Melo.
Porém, a realidade financeira, deixada por uma nefasta gestão, não permite muita mobilidade, para satisfazer o técnico. O próprio Memphis Depay, é um sério problema.
Pode consumir enorme fortuna em agosto, pelo pior contrato realizado pelo Corinthians, muito provavelmente em toda a existência do Clube.
E, Fabinho Soldado parece estar perdendo a sintonia com Dorival Junior. Com o técnico se surpreendido, com um anunciado treino aberto, para a torcida, um dia antes do jogo contra o Palmeiras.
De toda a forma, o que é precisa é pensar e fazer deste Derby, o jogo que pode garantir que, 2025, ainda poderá dar uma boa conquista.
Com estas declarações do Gerente de Futebol, que o Corinthians está no mercado, podem estar fugindo, muito, da realidade. Que pode melhorar, e muito, se o time corinthiano eliminar o Palmeiras, e passar para as quartas de finais da Copa do Brasil.
Ainda mais, que 3 dias após o segundo jogo, no dia 09/08, vamos eliminar de vez, o que foi o nosso maior pesadelo: a presença de Augusto Melo, na presidência.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo