Ontem, mais um resultado negativo, derrota contra o bom time do Fortaleza.
O jogo, ruim no primeiro tempo e com melhoria dos 2 times no segundo tempo. Yuri Alberto quase marca e o Fortaleza, que ontem não jogou bem, conseguiu marcar, quando o time Corinthians estava melhor.
O problema é que, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem dificuldades para vencer. Está em posição mais do que complicada, precisa de 6 a 7 vitórias e alguns empates, nos 14 jogos que faltam. Mas, em 24 jogos até agora, só 4 resultados positivos.
Domingo, o Flamengo, na Arena Neo Química.
Vitória, ou o rebaixamento pode caminhar para ser uma realidade.
Ramón Diaz e as explicações
Essa Diretoria parece ser altamente competente para realizar lambanças no futebol corinthiano. Trazer Ramón Diaz, está caminhando para ser uma dessas. E os comentários dele, traduzem este sentimento.
O elenco corinthiano continua deficiente e o técnico compara a situação com o seu ex time, Vasco da Gama. E parece que o Corinthians entrou no Campeonato Brasileiro, com a missão de não ser rebaixado. E, se isto não ocorrer, é motivo de celebração por um objetivo cumprido.
Esta é a dimensão de um presidente fraco e uma Diretoria inexpressiva.
Cobrança dos Gaviões
Repúdio necessário, pela atual situação corinthiana. Cobrar jogadores, é justo, pela condição técnica, que parece ser muito pequena, para aquele que quer vestir a camisa corinthiana.
O atual presidente, em frente ao Parque São Jorge, em um protesto recente do Gaviões, prometeu 5 grandes contratações, para mudar o patamar do time corinthiano.
Me permitam, tem muita gente elogiando os 5 jogadores trazidos nesta última janela de transferências. Talvez, comparando aos 11 trazidos no começo da gestão Augusto Melo. Naquela, destaque para Garro. Pode-se salvar Ranieli, mas que é um jogador esforçado, com limitações claras. Nesta última, o goleiro Hugo vem se destacando, mas está, no máximo, no mesmo patamar dos goleiros que saíram. Os outros 4, jogadores bons que, isto é um fato, não teriam lugar, nem no elenco, dos times que estão protagonizando no Campeonato Brasileiro.
Para um presidente que prometeu acabar com a farra de adversários, como Flamengo e Palmeiras, muito pouco. E não consegue nem nomear um Diretor de Futebol, teve tempo de sobra para um planejamento, antes de assumir e está pra lá de debilitado. Principalmente, pelo mal explicado imbróglio do comissionamento da Vaidebet. Deveria, ao menos, se licenciar do cargo, enquanto não for resolvido este episódio, que manchou negativamente o Corinthians.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”