4ª Feira!!! Metade da semana produtiva, e vamos com muita determinação, pois o final de ano está chegando. Apressadamente…
E, ainda antes, vai chegar ao final o Campeonato Brasileiro. Com o Corinthians com campanha bem modesta. Mas, ainda, com alguma chance de conseguir uma vaga na fase preliminar da Libertadores.
O problema, para o jogo de hoje, é que o adversário está em posição complicada e, nos últimos jogos, vem acumulando bons resultados e melhoria no desempenho dentro de campo.
Memphis, Yuri e Garro fora
O Corinthians vai bem desfalcado, para este duelo contra o Fortaleza. Matheuzinho suspenso, Yuri Alberto sentindo uma contusão e Garro preservado, não vão a campo. E o milionário Memphis Depay, que sangra consideravelmente as finanças corinthianas, novamente em fase de transição, depois de uma das muitas lesões, que acompanha sua trajetória no Corinthians.
Incrível “coincidência”: sempre está apto, quando é para jogar pela Seleção holandesa. Neste ano, foram 10 jogos, e Memphis Depay esteve presente em todos.
Agora, resta aguardar que, daqui uma semana, o Corinthians acerte uma grande jornada, no primeiro jogo contra o Cruzeiro.
Problmeas financeiros graves
O presidente Osmar Stábile herdou a pior herança da História Corinthiana, depois da calamitosa gestão Augusto Melo. Vive em uma corda bamba, buscando soluções, para os problemas financeiros, que se acumularam. Com dificuldades, inclusive, de manter o pagamento da folha de salarial.
Enquanto isto, paralelamente, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma, parece viver em outro mundo. Em voltas com uma reforma estatutária, que pelo que vem apresentando, só fortalece o status quo insano, que levou o Corinthians a está desagradável situação financeira.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”