Corinthians, voltando a realidade, depois da emoção proporcionada pelo goleiro Hugo, na classificação obtida na Sul Americana. Domingo, tem Fortaleza, que podemos computar, como um dos melhores do futebol brasileiro. Em jogo, que por mais complicado que seja, o Corinthians precisa sair com um bom resultado.
Para melhorar a horrível classificação no Campeonato Brasileiro, podendo ter reflexos no primeiro jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil. E, no outro domingo, mais uma pedreira, contra o Flamengo.
Dentro de um cenário de oscilações, com altos e muitos baixos, vale destacar as atuações do meia ofensivo Garro. Este parece, ter nascido, para vestir a camisa corinthiana, pela identificação que está tendo com o Clube.
Reflexão necessária
O futebol vem tendo mudanças significativas. O dinheiro, que parece estar sobrando na Europa e Mundo Árabe, salvando ou reforçando finanças de alguns clubes brasileiros, com vultosas quantias, por jogadores ainda jovens e sem muitas atuações pelos seus respectivos times.
E a SAF, que tem exemplos de fortalecimento de clubes como o Bahia e o Botafogo. E tem o Fortaleza, que com uma Diretoria competente, mostra excelente performance dentro do campo.
E o Corinthians, com uma Diretoria, que parece alucinada por contratações, que consegue pesquisando, talvez o Google, achar jogadores em várias partes do planeta, como se fossem apostas de prêmio certo.
Em resumo: nas últimas eleições, os associados optaram para o término do comando do Grupo Renovação e Transparência. Muitos, como o meu caso, almejando mudanças estruturais. Que, não ocorreu e nem está sendo cogitada. Com o presidente, que está demostrando não estar preparado para o cargo. E com uma Diretoria, repleta de amigos, somados a outros, que parecem ter mais compromissos com Augusto Melo, do que com o Corinthians.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”