O Corinthians vivia momentos difíceis. Dentro do Campo, 15 anos sem conquistas. Na sua administração, um presidente, a mais de 8 anos no cargo, que teimava em continuar.
Nas Arquibancadas, a Fiel Torcida, uma torcida que continuava crescendo, mesmo com a estiagem de títulos. No visual se destacava um grupo que vinha crescendo, onde alguns levavam um tipo de instrumento e formavam uma pequena bateria e muitos, levavam bandeiras, e se juntavam no mesmo espaço.
Houve dois tipos de manifestação anteriores, via utilização da mesma camisa. A primeira, aquela rapaziada, começou todos a usarem uma camisa branca, com Distintivo do Corinthians no meio e a inscrição FIEL. Depois, adotou-se a camisa número 2 do Corinthians, a preto e branca
A Torcida era veemente no protesto por uma administração melhor para o Clube, naquele momento presidido por Vadi Helu. Este movimento foi crescendo, o pessoal começou a se reunir, até que, depois de uma derrota contra o Palmeiras, aquele desejo de fundar uma Torcida Organizada, veio a ser concretizado.
Surgiu os Gaviões da Fiel!!! Com a finalidade de ser uma força atuante e fiscalizadora do Sport Club Corinthians Paulista!!!
Passados 56 anos, com muita história de luta e defesa do Clube registrada e, sobretudo, a necessidade de muito realizar, em prol do Grande Corinthians!!!
Parabéns aos milhares de membros dos Gaviões da Fiel. O atual e difícil momento corinthiano, demonstra que sempre, a Fiel Torcida, precisa estar vigilante, lutando e reivindicando, pelo melhor para o Corinthians.
Gaviões da Fiel, que foi legítimo na sua fundação e continua sendo de fundamental importância, para o presente e futuro do Corinthians.
Em tempo: estive presente na fundação dos Gaviões da Fiel e participei, efetivamente, durante mais de 2 anos, no começo da sua História.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”