Amanhã, começa a primeira competição do elenco principal, sob o comando do Presidente Augusto Melo. Guarani, 18:00, na Arena Neo Química. Não teremos ainda, muito dos novos contratados, nem se espera um time ajustado. Mas, com certeza, não pode falta a raça e determinação. Que parece ser um dos objetivos a partir de agora.
Não dá para deixar estes atributos de lado. O elenco herdado, muitas vezes, sucumbia durante o jogo, parecendo perder a vontade de competir. A técnica muitas vezes, e é normal, não aparece na plenitude. Mas a vontade de ganhar, não pode faltar.
Este espírito, e com a retomada que estamos observando no Corinthians, em termos de valorização de sua marca e suas instalações (Arena, Centro de Treinamentos e passos importantes para dotar o Parque São Jorge com uma Arena Multi Uso), mostram o quando o Corinthians foi prejudicado pelas últimas gestões do Grupo Renovação e Transparência. Só o fato de estar, saindo do papel, as gestões para aumento da Arena Corinthiana, é algo que consolidará, o Corinthians, para ter mais condições de almejar grandes conquistas.
Todos que acompanham meus comentários e reivindicações, são testemunhas que tenho esta “briga”, pelo aumento da capacidade, desde a inauguração da Arena, em 2014. Do jeito que está, além de elitista, pois praticamente não existem lugares populares, é acanhada e sua arquitetura aberta, não permite que vire um caldeirão, onde os adversários se sintam acuados. Com 70.000 lugares, além de trazer de volta parte da Fiel Torcida, aumentará a arrecadação e permitirá melhores contratos de Marketing. Além de se transformar em um excelente local para grandes Shows.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”