Ontem, novamente o time corinthiano jogou mal, e perdeu o primeiro jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Time não ataca, não chuta gol e o prejuízo só não foi maior, pelo gol feito pelo zagueiro Gustavo Henrique. E, novamente, o goleiro Hugo Souza, que teve pelo menos 2 grandes defesas.
O problema para o jogo da volta, 11/09, é que precisa vencer, sem deixar de pensar no Campeonato Brasileiro. Depois do jogo contra o Flamengo (este é aquele jogo que, se não vencer, poderá comprometer demais a situação, em relação ao rebaixamento), o time vai ter 11 dias para se preparar para tentar a classificação na Copa do Brasil. O problema, é que 3 dias após, no sábado, 14/11, vai ter a pedreira de enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Ramón Diaz
O técnico já está perdendo o crédito. Corinthians continua muito mal e mesmo as classificações nas Copas do Brasil e Sul Americana, foram conseguidas com só uma vitória e devido as boas atuações do goleiro Hugo (o que mostra a ineficiência do time).
Diretoria: Bravatas e Incompetências
O presidente Augusto Melo, que se diz perseguido e injustiçado, continua a rotina de fazer uma administração muito ruim. Incompetente no início do ano, tanto na montagem no elenco, como para lidar com os problemas financeiros, parece estar repetindo a dose nesta janela de transferências.
Ontem, estrearam José Martinez e o a atacante Héctor Hernandez. É cedo, mas que pelo mostraram, precisam melhorar muito.
E a busca alucinada pelo Arthur Cabral. Que pode ser anunciado neste final de semana. Se vier, que tenha sucesso, que precisa ser imediato. Jogador que não está tendo uma boa passagem no Benfica. Mas o Corinthians estará comprometendo, ainda mais, suas finanças.
Quanto ao pedido de Impeachment, uma solução que poderia ser boa, para o atual momento, seria o presidente se licenciar, assumindo o vice Osmar Stabile e que se procurasse um bom Diretor de Futebol. Conciliador, tipo Flávio Adauto, que assumiu em 2017, em meio a crise financeira. E, bancando Fábio Carille, o Corinthians teve sua última conquista, o Campeonato Brasileiro.
E deixar a discussão do Impeachment para quando terminar o futebol neste 2024. Torcendo para que as conclusões, da Polícia Civil, concluam o inquérito sobre o caso VaideBet. Onde os fortes indícios de improbidade administrativa, são pra lá de consistentes.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”