Ontem, Mirassol venceu, foi para 9 pontos e, também, o Inter de Limeira venceu, indo para 7 pontos (e com um jogo a menos). O Bragantino já tinha vencido, parecendo ter uma vaga garantida. O
Corinthians estacionou nos 3 pontos, faltando 6 jogos. Só uma campanha extraordinária, que produza cerca de 15 pontos, pode fazer o time chegar as quartas de finais.
Uma Torcida com 35 milhões de integrantes, não merece passar por essa situação. Que, além de incompreensível, tem muita incompetência e um Clube que parece “dominado”, por um pensamento único.
Pois este mesmo Corinthians, apesar das mazelas que perpetram contra ele, nas sucessivas Diretorias, ainda tem o alicerce da Fiel Torcida. Os Corinthianos são responsáveis por entradas milionárias de receitas. Que são dizimadas, com contratações desnecessárias, salários exorbitantes, pagamentos para agentes, comissões para procuradores, enfim, uma seleta rede de sangue sungas, que se beneficiam do Maior Clube Brasileiro.
O que Corinthians precisa, é ter mudanças estruturais. Ficar à mercê de uma votação, que tem grandes vícios, com muitos associados induzidos. Estes, não estão muito preocupados com o Corinthians, se atendidos seus pleitos individuais. E isto está consolidando um caos administrativo.
Fixou-se no Parque São Jorge algo que, está nova administração, pode estar comprovando. Que se trocam nomes, mas a incompetência e o jeito errado de lidar com o Clube, permanecem intactos. Augusto Melo, que foi eleito para mudar o status quo, ainda tem grande tempo. E os amigos, seriam muito mais amigos, se deixassem espaço para que, em cada setor, fosse procurado os melhores nomes, para cada setor do Clube
Parece que, agora, as reações podem ser mais contundentes. Não se brinca, infinitamente, com a Fiel Torcida. Que, até, teve paciência demasiada, vendo o Corinthians passar por situações, como as do presente momento.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”