Memphis Depay: Agonia financeira

Memphis Depay: Agonia financeira

Um dos negócios mais perniciosos da história corinthiana (lá atrás, também tivemos o Nilmar, que sangrou muito os cofres corinthianos), este contrato do Memphis Depay é apocalíptico.

Jogador ainda tem defensores, principalmente na mídia. Entrou contra o São Paulo, não estava bem no jogo e, aí, marcou um belo gol, o suficiente para ser endeusado.

Agora, com o Corinthians prestes a disputar as semifinais da Copa do Brasil, o jogador holandês, para parte da mídia e da própria torcida corinthiana, “pode fazer a diferença”. Tomara que assim seja…

Mas, vamos analisar friamente. A maioria dos poucos bons desempenhos de Memphis Depay são na Arena Neo Química. Quando o Corinthians joga fora do Estado de São Paulo, sua frequência nos jogos é muito baixa. E sua performance, também.

Aconteceu de novo, no jogo contra o Cruzeiro, na derrota de 3 x 0. Mais uma contusão, que dependendo da gravidade, vai fazer Memphis Depay completar mais de 80 dias fora de combate. Soma-se a isto as 5 Datas Fifa, em que atuou pela Seleção Holandesa, foram praticamente 4 meses sem atuar. E ainda tem os 30 dias de férias.

O interessante (será que é só coincidência?), é que sempre que teve que ir jogar pela seleção holandesa, não teve problemas físico e sua performance por lá, quase sempre foi muito superior, em relação as suas atuações pelo time corinthiano.

Que Memphis Depay esteja no time e o Corinthians consiga a 4ª conquista da Copa do Brasil. Contudo, espero que em 2026, ele esteja em algum time europeu e leve consigo Fabinho Soldado e seu procurador, aqui no Brasil, Pedro Silveira. Este, Diretor Financeiro na época da contratação, que engendrou o nocivo contrato. E, agora, Pedro Silveira se nega a dar as explicações ao CORI, de sua péssima performance, no comando das finanças corinthianas.

Em tempo: com contrato até o meio do ano e com a Copa do Mundo, e Data FIFA, Memphis Depay vai ter tempo reduzido para atuar pelo Corinthians em 2026. Que continuará tendo que bancar cerca de R$ 7 milhões mensalmente. Ou mais…

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *