Amigo Corinthiano, ainda de cabeça inchada, depois da horrível performance no Recife, mas tem coisas que precisam ser resolvidas. Com mudança de rumo.
Augusto Melo, Fabinho Soldado, Pedro Silveira (diretor financeiro na época, colocado no cargo por Raul Corrêa), precisam explicar este contrato com Memphis Depay.
Reconhecendo que é um jogador bom, mas os gastos mensais, que giram em torno de R$ 8 milhões, justificam o sacrifício financeiro, de um Clube ultra endividado, com sérios problemas, inclusive Transfer Ban?
Segundo reportagem do R7 sobre onde o jogador holandês está hospedado, chega a ser uma agressão para todo corinthiano, que muitas vezes, sacrifica suas rendas, para poder acompanhar o Corinthians. É preciso, mensalmente, da renda de 4 jogos, com a Arena Neo Química lotada, só para arcar com o irresponsável contrato. O Mirassol gasta muito menos, do que ganha Memphis Depay, para manter um elenco que está em 4º lugar no Campeonato Brasileiro.
Ontem, Memphis Depay foi poupado, de uma viagem a Recife. Será que, se fosse para a Holanda, haveria esta precaução?
O Corinthians, com a terceira maior folha salarial do país, não poderia estar fazendo um Campeonato Brasileiro tão medíocre. Osmar Stabile, que pegou um Clube com “terra arrasada”, precisa ser apoiado. E partir para realizar. as necessárias mudanças estruturais, no futebol Corinthiano. Porque, para que 2026 possa ser melhor, urgentes medidas são necessárias. AGORA!!!
E Pedro Silveira, que foi coadjuvante de Augusto Melo, na pior gestão financeira da história corinthiana, precisa ser convocado pelo CORI ou mesmo peça Comissão de Ética, para explicar, detalhadamente, sua passagem pela diretoria financeira do Corinthians. E, responder: qual é o seu relacionamento, profissional, com Memphis Depay?
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”