Corinthianos, “Leiam com atenção!”
Ontem, no SPORTV, uma enquete, sobre a se Memphis Depay, deu 47% para ele ficar e 53% para ele ir embora.
Deixando bem claro que o jogador holandês e seus empresários estão defendendo o que foi “oferecido” por Augusto Melo e sua Diretoria. E, principalmente, Fabinho Soldado e o Diretor Financeiro na época, Pedro Silveira.
O Corinthians não estava em condições de fazer este tipo de contratação. Omitiram a verdade, como é praxe do presidente afastado, onde o Pinóquio, se fosse real, teria razões de ficar perplexo, com a quantidade de mentiras proferidas por Augusto Melo. O que era R$ 3 milhões, virou R$ 6 milhões. E uma série de regalias, que o Clube teve que oferecer. O que é até humilhante, pela imensidão que é o Corinthians.
E, além disso, Pedro Silveira, aquele que foi indicado por Raul Corrêa para ser o financeiro do Corinthians, ainda viajou, em férias, com Memphis Depay, em viagem a África.
Em suma: o Corinthians em deprimente situação financeira, Pedro Silveira sobre suspeita, de estar conspirando contra o mandato interino de Osmar Stábile (espero que não esteja ocorrendo isso) e Raul Corrêa, aquele que esteve com Augusto Melo até o último momento e deve ainda ter esperança na volta do dirigente indiciado, tem muito a explicar.
Resumindo: sem reformas estruturais, o Corinthians tende a ficar como mero coadjuvante no Futebol Brasileiro. A força da Torcida Corinthiana, o Maior Tesouro que o Corinthians possui, tem que ser utilizada, neste complicado momento. Sócio Torcedor é uma necessidade e a separação administrativa do Futebol do Clube, é inevitável.
Ressaltando que o Parque São Jorge tem que ser enaltecido, preservado e, inclusive, ter as suas instalações melhoradas. Mas, com o atual sistema onde, por exemplo, Augusto Melo contratou cerca de 400 funcionários, muitos sem função e com altos salários, para “pagar” o apoio dado nas eleições, o Clube é prejudicado e a situação financeira, agravada.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo