Caros amigos Corinthianos, com respeito a todos, mas principalmente com aqueles que estão preocupados com a saúde financeira do Clube.
O presidente Osmar Stábile demonstrou, na reunião do CORI (Conselho de Orientação), a complicada situação financeira em relação ao jogador holandêsjogador holandês. São 23 milhões de dívidas, com o jogador, fruto do absurdo contrato realizado na gestão Augusto Melo.
O presidente destituído já tem seu futuro muito comprometido. Mas quem deve melhores explicações é Fabinho Soldado e, principalmente Pedro Silveira, diretor financeiro na época e que hoje exerce, na prática, o cargo de procurador de Memphis Depay.
O Corinthians já estava atolado em dívidas, e conseguem fazer um contrato de pode chegar a R$ 8 milhões mensais, para um jogador, realmente bom tecnicamente, mas que não é nenhum gênio. E que utiliza o Corinthians, para se preparar para os jogos da seleção holandesa.
O pior, que existem setores da mídia, dando todo o mérito da saída da zona do rebaixamento no Brasileiro passado e conquista do Campeonato Paulista a Memphis Depay. Quando, na verdade, muitos jogadores deram grande contribuição. E Garro, Hugo Souza, Carrillo e Yuri Alberto foram superiores ao jogador holandês.
Fabinho Soldado e, principalmente, Pedro Silveira, devem ser intimados a comparecer no CORI. E dar todos os esclarecimentos necessários. Inclusive, seria prudente convocar também Raul Corrêa, que indicou Pedro Silveira para a diretoria financeira. E, na prática, exercia conjuntamente o comando das finanças corinthianas.
Raul Corrêa e Pedro Silveira, tem ótimo relacionamento no mundo empresarial, inclusive utilizando Memphis Depay, para alavancar os seus negócios.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”