Caros amigos Corinthianos: está ficando insuportável esta questão, financeira, para sustentar a manutenção, do atacante holandês, no elenco corinthiano. Salário de R$ 6 Milhões, inúmeras mordomias e bônus por produtividade (gols, assistências, presença em jogos). Só colocaram itens que comprometem o Clube e favorecem Memphis Depay.
Ele está devolvendo, dentro de campo, todo este sacrifício financeiro? Na minha opinião, fora alguns lampejos, também foram, muitos, os jogos em que não correspondeu.
Falar que a arrancada dos últimos jogos no Brasileiro do ano passado, é de sua responsabilidade, é não querer enxergar que jogadores como o goleiro Hugo Souza, Garro e Yuri Alberto, foram muito mais importantes. Sem precisar de bônus e com salários bem inferior.
Segundo matéria do GE, mostra as dificuldades do Corinthians, para cumprir este horrível contrato. Hoje, por exemplo, Memphis Depay não estará em campo, pois “arrumou” um terceiro cartão amarelo, contra o Bragantino. Deveria, no mínimo, ter viajado para o Ceará, com a delegação. Mas parece que ele se entende muito bem com o Fabinho Soldado. E o Corinthians fica em segundo plano.
Em tempo: Não faço parte do Grupo Renovação e Transparência, fiz oposição sistemática por vários anos e, inclusive, apoiei Augusto Melo, nas últimas eleições. Sobre as indagações que estou recebendo, de alguns companheiros corinthianos, que estou centrando as críticas no presidente afastado e não criticando Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves, etc., solicito que, tendo interesse, leiam com atenção, o que vou publicar na próxima sexta-feira, 18/07.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
Fonte: GE