Ontem, o Corinthians conseguiu a vitória necessária, 2 x 0, e continua bem vivo Sul Americana. Não foi uma grande partida corinthiana, o time paraguaio teve ótimas oportunidades e Carlos Miguel pode ser considerado o melhor em campo, sequenciado pelo Romero. Agora, 2 jogos em casa, contra Argentino Juniors e Racing e, com resultados positivos, garantir o primeiro lugar. O que evita, em caso de ficar em segundo, um mata mata com um dos terceiros colocados, dos grupos da Libertadores.
Observando a escalação do Corinthians ontem, percebe-se que só o miolo da zaga, nos que começaram o jogo, estão entre as 11 contratações feitas por Augusto Melo. Alguns contundidos (Coronado e Palácios), suspensos, Garro. E Matheuzinho entrou no segundo tempo (marcou o segundo gol) e saiu contundido. Torcendo para que não engrosse ainda mais os pacientes do Departamento Médico Corinthiano.
Com esta constatação, fica evidente, na minha visão, que seria melhor ter contratado menos jogadores, mais com qualidade para entrar no time titular, do que quantidade. O que era um erro das administrações Renovação e Transparência, parece continuar sendo norma na atual Gestão. Inclusive, Augusto Melo, que muito criticava o sub 23, está trazendo diversos jogadores para esta categoria.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”