O Impeachment de Augusto Melo

O Impeachment de Augusto Melo

Novos ingredientes foram colocados e, infelizmente para o Clube, o presidente Augusto Melo se encontra cada vez mais complicado.

Enquanto a Globo, em matéria do Fantástico, levantou vários indícios de culpa no caso VaideBet, o próprio presidente esteve presente em um programa da Record, onde não esclareceu nada e foi tratado de “forma gentil” pelos entrevistadores.

A diferença da Globo e Record, é que o Corinthians optou em assinar contrato com esta a emissora do Bispo Macedo, em relação à transmissão do Campeonato Brasileiro.

O problema é que, quem sofre é o Corinthians. Augusto Melo tem vários defensores, entre os corinthianos. Mas, a realidade, é que ele não cumpriu o que prometeu como candidato, e o Corinthians, na sua gestão, já elevou a dívida, que já era bem problemática, como herança do Grupo Renovação e Transparência, em mais de 25%.

Atualmente, as dívidas do clube estão por volta de R$ 2,5 Bilhões. Número indecente, para o Maior Clube Brasileiro, com tendência a crescer, pois Augusto Melo já demonstrou não ter compromisso, com uma necessária austeridade financeira.

Quanto a sua Diretoria, vários membros já deixaram o Barco, e Sérgio Moura, seu Diretor de Marketing, inclusive na campanha, grande amigo de Alex Cassundé (também participante da campanha), poderia muito explicar. Marcelo Mariano, que parece disposto a assumir uma culpa, que nunca foi um caso isolado, no imbróglio VaideBet, sabe e fez muito, mas sempre em parceria e concordância, com o atual presidente.

Reunião do Conselho sobre o impeachment

Dei esta opinião lá atrás e diversas vezes repiquei: Augusto Melo deveria se licenciar do cargo, até que este complicado caso VaideBet fosse esclarecido, principalmente pelas autoridades policiais.
Parece que, agora, podemos estar perto desta definição, depois de declarações do Delegado, ontem, no Fantástico.

Como quem defende, Augusto Melo, dentro do Conselho Deliberativo, diz que precisa aguardar as conclusões do inquérito policial e, atualmente, o presidente tem respaldo de parte significativa dos associados e torcedores, é preciso muito equilíbrio e até competência política, para que o Clube, já vítima de todo este processo, não seja ainda mais prejudicado.

Uma saída seria a negociação de um pedido de licença de Augusto Melo, que duraria até a conclusão das investigações (que parecem próximas). E o presidente do Conselho, Romeu Tuma, com respaldo dos conselheiros, suspendesse a votação do Impeachment. E voltasse ao tema, se as conclusões da Polícia Civil, venham incriminar Augusto Melo.

Osmar Stabile assumiria, interinamente, com o compromisso de não realizar nada, principalmente em relação ao Futebol Corinthiano, que pudesse, de alguma forma, interferir negativamente no setor.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do amor de todos os Corinthianos”

Obs.: Em tempo: desta vez, preferi falar só em meu nome, já que não foi discutido com amigos do Corinthians Supremo, a sugestão acima.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!