Meus amigos corinthianos, tenho sido muito cobrado, por parte de quem acompanha meus comentários, por ser muito crítico do atual presidente. Argumentam que o que vem acontecendo, é herança do Grupo Renovação e Transparência.
Quem sabe meu posicionamento, tem conhecimento, que fui um dos maiores críticos das gestões deste Grupo, principalmente depois dos primeiros mandatos do Andrés Sanches e Mario Gobbi, onde os resultados esportivos foram excelentes e houve a construção da Arena Corinthiana e do Centro de treinamentos.
Infelizmente, os erros começaram a se aparecer, justamente depois da conquista do Mundial no Japão, em 2012. E se avolumou, pelo modo que foi conduzida as finanças, na construção e manutenção da Arena.
E contínuo, convicto, de que a solução para o Corinthians, não passa pela volta do Grupo Renovação e Transparência ao comando do Clube. Que, de certa forma, estão bem representados na atual gestão de Augusto Melo. Raul Corrêa, que foi o responsável pelas finanças nas gestões de Andrés Sanchez e Mario Gobbi, é o atual Diretor Cultural. E foi o responsável pela nomeação de Pedro Silveira, Diretor Financeiro.
Que de alguma forma, tem sido protagonista, pela participação em um empréstimo, contraído pelo Clube, de R$ 150 milhões, que aliviou o fluxo de caixa no segundo semestre de 2024. Mas parece não estar tendo condições de vencer os problemas, neste ano, já que os salários estão atrasados. Pedro Silveira também teve papel decisivo, para a chegada de Memphis Depay,
Quanto ao Augusto Melo que, repito, apoiei na última eleição, no poder, esqueceu tudo o que havia prometido, para ser eleito.
As finanças, que já estavam muitos ruins, estão piorando muito. E o ambiente político do Corinthians, com o afastamento de vários apoiadores, está ficando insuportável. Inclusive o Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior, que Augusto Melo, apoiou, para que chegasse ao cargo. E, hoje, o atual presidente, o chama de ditador.
Retomada da reunião do conselho
Repetindo, e espero que exista este bom senso, seria muito melhor marcar a próxima reunião, para discutir o Impeachment, depois das conclusões do inquérito policial.
Depois das declarações do Delegado ao Fantástico, um pouco de boa vontade e prioridade, pode determinar o final das investigações, nestas próximas semanas.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”