Fui um daqueles que pregava um consenso, nas eleições dentro do Conselho. Com 199 votos, Osmar Stabile foi eleito presidente, com os concorrentes Roque Citadini tendo 50 votos e André Castro, 14.
Esperar, agora, que o Clube tenha um pouco mais de tranquilidade, pois a crise é enorme. O Corinthians é imenso, pode encontrar caminhos para sair do Pior Período da sua história.
Problema gigantes
Osmar Stabile não vai ter nenhum tempo, pois os problemas existentes, estão escancarados. O Transfer Ban, uma realidade dura e de grande montante. O existente, de Felix Torres, maior ainda do que vem sendo divulgado: R$ 40 milhões. Mas todos sabemos que não para por aí. Tem as pendências, já também na FIFA, em relação as contratações de Garro e Maycon e o não acerto com Rojas, que somam mais R$ 80 milhões.
Fabinho Soldado, prestigiado
O Gerente de Futebol, tem muitos defensores, inclusive na mídia. E aqueles que discordam da sua atuação. Particularmente, na sua atuação no dispendioso contrato de Memphis Depay, deveria ser mais bem analisada. Assim como na saída de Kauê Furquim, para o Bahia.
O presidente Osmar Stabile, ao que parece, não quer criar problemas com o elenco, as vésperas dos confrontos na Copa do Brasil. Se bem que a nomeação de um bom nome, para Diretor de Futebol, tenderia a ser benéfico.
Que seja dada as condições e o presidente Osmar Stabile possa fazer uma grande gestão. Ainda nesta terça-feira, voltaremos a repercutir sua grande vitória no Conselho e as precauções que precisa tomar. E as necessidades de Reformas Estruturais, que tanto o Corinthians necessita.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”