Todos corinthianos, que acompanham o noticiário do Clube, sabem que o atual presidente herdou uma caótica situação financeira. Corinthians foi destroçado, ao longo das últimas gestões. Mas a última, de Augusto Melo, não tem parâmetro.
E, o pior, o elenco corinthiano, possui várias carências. E Osmar Stabile pouco pode fazer. Algum resultado está sendo obtido, recorrendo a Base Corinthiana.
Mas, sem condições de pagar o Transfer Ban, de mais de R$ 40 milhões, a atual Diretoria vai fazendo “mágicas financeiras”, para ir enfrentando os difíceis dia a dia. Clique no link
Arena Corinthiana
E tem a Arena Corinthiana, que financeiramente, várias gestões do Grupo Renovação e Transparência, negligenciaram e erraram muito.
Com juros ligados a Selic, que está nas alturas, as amortizações que estão sendo feitas, tem pouco efeito, na diminuição da dívida.
Reformas Estruturais
O Corinthians precisa, separar, as Administrações do Futebol da do Clube. Os dois lados têm potencial para sair melhor, se forem dirigidos com autonomia.
E, desprezar a força do Maior Tesouro que o Corinthians possui, que é sua imensa Torcida, é um erro que não pode continuar.
Todos corinthianos, que queiram contribuir e participar, tem que ter esse direito assegurado, nos Estatutos Sociais, com a imediata criação do Sócio Torcedor. Que tem o potencial, inclusive, de alavancar a arrecadação financeira. Que tanto a atual situação corinthiana necessita!!!
Cláudio Faria Romero Vila Maria