Que tem um jogo de grande importância do Corinthians, que vai ao Rio de Janeiro. Em jogo que pode encaminhar a saída da zona de Rebaixamento, em caso de vitória. Ou uma preocupação crescente, se os 3 pontos não forem conquistados.
Mesmo sendo no Maracanã, o Corinthians tem todas as condições de buscar o triunfo. Não vai contar com o Ranielli (clique o link abaixo), mas Ramón Diaz vai ter a oportunidade de escalar os titulares. Fato que Mano Menezes não vai poder, no Fluminense. Desfalques por suspensão e, principalmente, para poupar jogadores para a decisão, contra o Grêmio, pela Libertadores.
Corrente Positiva. Além de melhorar a situação no Campeonato Brasileiro, a necessária vitória ensejará mais tranquilidade e confiança, para confirmar, contra o Bragantino, a passagem para as quartas-de-finais da Copa Sul Americana.
Problemas Financeiros sem Solução
Convivemos com noticiário, mostrando as dificuldades financeiras corinthianas. Agora, o não pagamento de parcela pela contratação de Ranielli, junto ao Cuiabá.
Paralelamente, com um elenco que está inchado, mas nem por isso tem as opções necessárias, que elevaram a folha salarial, com salário altíssimos, de jogadores que não correspondem, exemplo do Coronado, Yuri Alberto, Pedro Raul, etc e de quem não chegou a ser aproveitado, só jogou poucos minutos, como o Palácios.
E, pelo jeito, o a atual Diretoria do Corinthians vai conseguir destruir a reputação do CEO, que entra na gestão para dar soluções. Mas, com Augusto Melo na presidência, e a busca na Google por reforços, muitos dos quais não estão satisfazendo os clubes que detém os seus direitos.
Lembrando que está chegando perto de R$ 200 milhões o gasto com aquisições e que a Diretoria conta com a venda do Wesley. Que, infelizmente, está sendo desvalorizado pela sua não utilização e, paralelamente, pelo comportamento do próprio jogador, que foi comentado pelo técnico Ramón Diaz.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”