Com o Corinthians se preparando para pegar o Atlético Goianense neste sábado, com todos os ingressos já vendidos, para a Fiel Torcida curtir a estreia de Memphis Depay. Muita festa, mas respeitar o adversário, mesmo sendo o lanterna. Pois, esses 3 pontos, são aqueles que não podem deixar de serem obtidos.
Diretoria fraca e planejamento inexistente
Lógico que o Corinthians tem que sair desta horrível situação no Campeonato Brasileiro. Vai ter a chance, nos próximos 4 jogos, onde joga em casa, contra Atlético Goianense, Internacional e Atlético Paranaense e em campo neutro, Brasília, o clássico contra o São Paulo.
O Rebaixamento, além de humilhante esportivamente, teria consequências horríveis para o Clube, podendo levar o caos financeiro já existente, a uma inadimplência difícil de ser controlada.
Mas, toda aquela ladainha de Augusto Melo, que falava em choque de gestão, mostrou-se só propaganda para se eleger presidente. Mostrando completo despreparo para o cargo, vem endividando o Clube, que já possuía dívida enorme quando assumiu.
Esta história de CEO, está se mostrando inócua e com seu “novo amigo”, o financeiro Pedro Silveira, (que deve estar substituindo o amigo inseparável da campanha, o Rubão), indicado por Raul Correa, atual Diretor Cultural, vem articulando gastos, visando a saída do perigo da degola no Campeonato Brasileiro e a permanência de Augusto Melo na presidência.
Repito, o Corinthians não pode ser rebaixado. Tem todas as condições para que isso não aconteça. Mas o custo já está contabilizado, grandes problemas financeiros por longo tempo. Poderia ter sido diferente, se no início da gestão, não promovesse uma desastrosa saída financeira, com contratações na maioria inúteis e onerosas. Além do caso Vaidebet (que arranhou ainda mais a imagem do Clube e deixou sem patrocínio master por 2 meses) e casos pendentes, como o Rojas, que pode ensejar mais um grande prejuízo para o Corinthians. E venda do Wesley, onde o noticiário informa que o empresário do jogador, entrou como intermediário e vai embolsar 10% da transação.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”