Problema do Corinthians é estrutural

Problema do Corinthians é estrutural

Acabei de ler o artigo do Fórum da Fiel Torcida, do Site Meu Timão, e sugiro que os amigos corinthianos façam o mesmo, neste link aqui.

Antes, com relação as eleições desta próxima 2ª Feira, acredito que deveria haver um consenso, em torno do presidente interino Osmar Stábile, neste pior momento financeiro da História Corinthiana.

O Corinthians precisa de reformas estruturais urgente. O atual modelo, não atende as necessidades do Clube e as sucessivas gestões, principalmente os 17 meses catastróficos de Augusto Melo na presidência, levaram a crise atual, associada a falta de protagonismo.

Na década de 70, tinha até algum sentido os associados serem os responsáveis pelo destino do Clube. Inclusive, a arrecadação social, cobria os recorrentes déficits do Futebol.

Hoje a realidade é completamente diferente. O Clube é deficitário e, neste 2025, tirando a arrecadação social, o Parque São Jorge ainda levará cerca de R$ 55 milhões, para cobrir as suas despesas.

Por outro lado, as grandes receitas corinthianas, com patrocínios Master, Nike e, principalmente, Tvs, são proporcionadas pela imensidão da Torcida Corinthiana.

Quero deixar bem claro, que tenho orgulho do Parque São Jorge, o maior Clube Social Brasileiro, entre os que tem o futebol como carro chefe. Inclusive, sou a favor da modernização e ampliação das instalações.

Mas o Maior Tesouro que o Corinthians possui, que é a Fiel Torcida, não pode ter seu direito de participar e contribuir, negado. Tem que participar das grandes decisões. E a criação do Sócio Torcedor, com direito a votar e ser votado, tem que estar inserido nos Estatutos Sociais, ainda neste 2025.

E, paralelamente, separar as administrações do Futebol, da do Clube.

Vamos propor este debate, principalmente após 25/08, quando esperamos, que o presidente eleito, tenha a sensibilidade de mudar ao atual e ultrapassado status quo.

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte: Meu Timão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *