Para que fique bem claro, as críticas não são dirigidas a administração Osmar Stábile. Inclusive, parece haver algum interesse de “engessar”, as ações, do atual comando do Clube.
Pois, sinceramente, se a reforma estatutária for aprovada, como está sendo apresentada pelo presidente do Conselho, Romeu Tuma, simplesmente vai piorar, o já estava ruim.
Vamos elencar os culpados pela situação financeira catastrófica, começando pelas más administrações. Que vem lá das gestões de Alberto Dualib, foram pioradas pela teimosia do Grupo Renovação e Transferência em permanecer no poder. E ganhou ares de tsunami, na famigerada gestão Augusto Melo.
Mas, paralelamente os associados e principalmente os conselheiros, foram coniventes e “permitiram” a sobrevivência de erros e descalabro administrativo. Me incluo entre os culpados.
O Corinthians precisa da desvinculação Clube e Futebol. Temos, sim, que valorizar o Parque São Jorge, mas não é concebível continuar com o atual status quo. O Clube é altamente deficitário, pois foi utilizado para ser alicerce político de presidentes. Cabide de empregos, Diretores nomeados, sem a mínima condição de exercerem o comando dos Departamentos, que, em muitos casos, poderiam ser autossustentáveis.
Este “domínio” do mundo político presente no Parque São Jorge, não pode mais continuar. Inclusive, é um escárnio a proposta para o Fiel Torcedor poder votar. Além de cobrar cerca entre R$ 100 e 130, a mais mensalmente, de quem já paga o Fiel Torcedor, oferece a opção do voto no mesmo Universo Político, que levou o Corinthians a atual situação. Em suma, querem utilizar o Fiel Torcida, para fortalecer as mesmas opções de comando existentes atualmente.
Sem dizer, que o ideal é a criação da categoria sócio torcedor, dando opção a todos corinthianos que quiserem contribuir e participar, tenham este direito. Inclusive, além de votar, ser votado!!!
Corinthianos: análise e está mais do que na hora, de todos exigirem a participação. Estamos atravessando a maior crise de história corinthiana. Não aceitem este “Cavalo de Tróia”, que é esta proposta ridícula, de Reforma Estatuária.
Em tempo: Tem muitos outros aspectos para serem analisados. Vamos nos debruçar, pois o momento é crucial para o futuro corinthiano!!!
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”
Fonte: GE