Quem sabe faz a hora e não espera acontecer!

Quem sabe faz a hora e não espera acontecer!

Derrota para o São Paulo. E, Janeiro, foi para o Espaço…

Que todos possam ter uma quarta-feira muito produtiva. Muita Determinação!!!

Ontem, o Corinthians perdeu a invencibilidade que mantinha contra o São Paulo, desde a inauguração da Arena. 2 x 1 e, até agora, só uma vitória, em 4 jogos. Se continuar vacilando, vai ter que lutar para chegar as quartas de finais na Competição.

A Administração Augusto Melo, que teve avanços na valorização da marca Corinthians, quanto ao marketing nas camisas e das placas da Arena. Mas, sinceramente, consequência do tamanho do Clube, vítima de uma administração preguiçosa e incompetente de Duílio Monteiro Alves. O Diretor de Marketing, parece ser um ponto fora de curva, positivo, nesta nova administração.

Mas, quanto ao Futebol, repetindo, este início está conseguindo ser pior do que o que terminou 2023 (que foi horrível). Um time completamente desfigurado, jogando um futebol pequeno e sucumbindo diante de adversários, que não são nenhum primor em matéria de futebol.

E falaram em Gagibol, Luiz Henrique e, nada… O caso do Veríssimo, deixaram o zagueiro sair, por vacilo ou queriam que ele fosse embora? Esta insistência no Matheuzinho, como se este jogador tenha condições de resolver os problemas. E vamos entrar em fevereiro, totalmente perdido em termos de esquema tático, aguentando os argumentos de um técnico, na minha opinião, pra lá de superado.

Amanhã, posse dos conselheiros, eleição da mesa Diretora, do Conselho de Orientação (Cori) e Conselho Fiscal. Que todos os corinthianos que vão estar reunidos, façam uma reflexão: o Corinthians precisa abrir a possibilidade, que praticamente inexiste, para que todos os Corinthianos que possam contribuir, tenham esta possibilidade.

Reformas estruturais precisam ser feitas. Amanhã, vamos enfatizar o que achamos o que tem que ser mudado, sem a pretensão de ter todas as soluções.

O que não pode é o Corinthians, indefinidamente, ficar restrito a possibilidade de uns poucos “líderes” e/ou os que se contentam com uma carteirinha de Diretor ou assessor e, em troca, dar concordância com tudo o que o Presidente e sua Diretoria realizam. Acertando ou Errando.

O Corinthians é enorme para ter, por exemplo, o Futebol, que é razão de ser do Clube, administrado por um grupo restrito de “amigos”, onde parece que as necessárias opiniões diferentes, não possuem espaço.

Augusto Melo está apenas começando. Precisa de um crédito. Mas já está bem claro que se esta dinâmica, no futebol, continuar, as chances de não voltarmos ao protagonismo, permanecem.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

Corinthians Supremo

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!