O presidente afastado, continua conturbando o Clube. Reuniões, pronunciamentos que fogem da realidade, enfim, ainda pretende, reassumir a presidência do Corinthians.
O Corinthians, dentro de campo, vive momentos ruins, pois o elenco tem muitas deficiências e, na minha opinião, Dorival Junior não tem o perfil para ser técnico corinthiano. E tem uma sequência de jogos complicada.
E Osmar Stábile, presidente interino, pegou um clube arrasado financeiramente, sem credibilidade e noticiário policial constante.
Amigos Corinthianos: essa demora para acontecer a Assembleia Geral, marcada para dia 09 de agosto, que certamente vai validar a decisão do Conselho Deliberativo, paralisa muitas soluções, que poderiam estar mais dinamizadas.
Paralelamente, o time é fraco, está em posição intermediária na tabela e o Clube, praticamente sem condições de suprir as necessidades do elenco.
Até 09 de agosto, o ideal era que Augusto Melo já tivesse renunciado, a incerteza continuará, pelo menos onde o Clube poderia buscar recursos, para ir enfrentando o dia a dia.
Seria sensato, nestes próximos 19 dias, focar na presença maciça de associados, para demonstrar, na Assembleia Geral, que o Corinthians não pode ter, em seu comando, alguém que foi denunciado, criminalmente, pela Polícia Civil e Ministério Público.
Não esquecendo que sem reformas estruturais, as soluções serão muito mais difíceis. Separação das administrações do Clube e Futebol e implantação do Sócio Torcedor, tem que estar, nos Estatutos Sociais, ainda em 2025.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
Um pensamento em “Realidade Corinthiana e Augusto Melo”
As providências para o afastamento do Augusto foram tomadas, não podemos deixar passar a primeira oportunidade de afastar quem lesou o clube , depois teremos que tomar outras ações para sacramentar a decisão e afastar todos que fizeram o mesmo, desde que provado e comprovado.