Acompanho o Corinthians a décadas (muitas…). E, com o tempo, observando a atitude dos dirigentes, fica ainda algumas dúvidas. Por exemplo: por que está busca em jogadores, no mercado externo e estrangeiros? Os otimistas e aprovam, citam o Garro. Só falando dos últimos tempos, cito Fausto Vera, Rojas, Palácios (que prova muita incompetência, um jogador com lesão crônica), Coronado (este, além de não corresponder, influi negativamente no elenco, ganhando mais de R$ 2 milhões).
Outro fato: se os clubes do exterior estão liberando os jogadores, sem muito esforço, não é que eles não estão correspondendo? Mas um dado: o Corinthians precisa de jogadores para atuarem imediatamente. Os estrangeiros, certamente, vão precisar de um tempo mínimo de adaptação.
O presidente Augusto Melo, em mais uma de suas bravatas, diz que o Cifut, espécie de departamento de inteligência, que analisa as contratações, é que aprova as transações. Então precisa trocar seus membros ou sua sistemática.
Ganhamos do Bragantino. Tomara que se confirme a classificação para as quartas de finais da Sul Americana, na próxima terça feira. Mas, no Campeonato Brasileiro, no jogo de sábado, outro resultado que não seja a vitória, vai aumentar ainda mais a agonia de estar na zona do Rebaixamento. E o avanço nas Copas, que um time com o tamanho do Corinthians, tem a obrigação de almejar, poderá criar mais problemas, para a necessária recuperação no Campeonato Brasileiro.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”