Reformas Estruturais e abertura do Corinthians para todos os Corinthianos

Reformas Estruturais e abertura do Corinthians para todos os Corinthianos

Analisando a notícia que estou publicando, fica claro, pelo menos, que a atual Diretoria está longe de ser a altura do que o Corinthians necessita. Fez um carnaval danado, quando conseguiu o patrocínio Master por parte da Vaidebet e, agora, precisa se explicar de como conseguiu se enrolar, com um comissionamento totalmente fora de lógica e as consequências, que envolvem até laranjas.

Na campanha, na qual apoiei o atual presidente, contra o continuísmo do Grupo Renovação e Transparência, Augusto Melo concordava com a necessidade de Reformas Estruturais urgentes, no Clube.

Forneci sugestões, aceitas por Augusto Melo, de que não assumisse a presidência no 5ª andar, em um ato simbólico para mostrar a intenção de grandes mudanças. Augusto Melo está lá, no 5ª andar, sofrendo as mesmas ou piores pressões, do que enfrentava Duílio Monteiro Alves e outros ex presidentes.

Mais importante ainda, sugeri que o Corinthians buscasse instalar um grande escritório de representação na Região da Avenida Luiz Carlos Berrine. Sintonizaria o Corinthians com o grande Empresariado Brasileiro e até Mundial, demonstrando que o Clube estaria a busca de grandes parcerias, na busca de soluções viáveis, não só para resolver a grave crise financeira atual, como para alicerçar a colocação do Corinthians no patamar que todas as condições de ter: de Maior Clube Brasileiro.

O Corinthians está refém da vontade de um pequeno grupo de associados. Com todo o respeito, não dá mais para ficar nesta situação, onde cerca de 6.000 associados, com mais de 50% de alguma forma incentivados a comparecer nas eleições, dentro de um Universo de mais de 30 milhões de Corinthianos. A solução viria com a separação administrativa, Clube e Futebol. Os associados passariam a ter direito a eleger o responsável pela administração do Parque São Jorge, até com a garantia de passagem de % de rendas auferidas pelo Marketing. Com certeza, o Clube Social só ganharia com esta transformação.

E, com o Futebol separado (unindo Arena, Base, Feminino e até o Futebol de Salão), o Presidente sendo eleito também com a participação do Sócio Torcedor (em um primeiro momento, aproveitando os pertencentes no Fiel Torcedor). Além de ampliar a democracia no Corinthians, teria o efeito paralelo de aumentar muito a arrecadação. Dando a possibilidade do Corinthiano ter mais condições de contribuir corinthiano, poderia se pensar em um projeto, paralelo, para que a dívida da Arena fosse paga.

Augusto Melo tem na sua Diretoria (não sei até quando), um Diretor, que é um peixe fora da água no Departamento Cultural. Raul Correa da Silva, que é um dos grandes empresários brasileiros e tem alta penetração dentro do PIB Nacional. Tem todas as condições de ajudar a buscar soluções, inclusive quando a abertura do Escritório de Representação na Região da Berrine. E Raul, me permitam, deve muito ao Corinthians, onde muitas vezes se portou como um Contador (com todo o respeito que esta profissão merece). Longe da performance arrojada e eficiente como conduz a BDO, onde estabelece metas ousadas e consegue sucesso. E a presença do Raul no Corinthians, não atrapalhou sua vida profissional. Muito pelo contrário.

Aguardando o que vai dar este grande problema com a VaideBet. Torcendo para que não exista a ruptura do contrato. Que teria um efeito nefasto, complicando ainda mais uma situação, que já é muito ruim.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

Corinthians Supremo

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!