Ontem, posse de Augusto Melo na presidência do Corinthians. Salão Nobre lotado, dando boa receptividade à nova Administração. Que, a partir de agora, terá a incumbência, bem complicada, de retomar o protagonismo corinthiano no futebol brasileiro, além de enfrentar uma grande dívida.
Augusto Melo não pode alegar desconhecer os problemas corinthianos. Está em campanha, desde as eleições de 2020. Também teve tempo suficiente para escolher seus pares na Diretoria. E sua opção é o que teremos, no Clube, como novos diretores e assessores.
Isto colocado, e sem muitas possibilidades de erros, Augusto Melo tem que montar um novo elenco, para a estreia corinthiana, no Campeonato Paulista, no dia 21/01. Com o caixa bem baixo, dívidas vencidas e vencendo, não terá margem de conseguir grandes contratações. Provavelmente, terá que qualificar o elenco com jogadores com contratos vencidos e/ou, opções que possibilitem pagar a longo prazo.
Vamos acompanhar, atentamente, tudo o que vai desenrolar no Clube. Também, cobrando, as necessárias mudanças estatutárias e o prometido “Choque de Gestão”, que até agora não veio. E é uma necessidade para o Corinthians.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
Um pensamento em “Retomada do protagonismo Corinthiano com Augusto Melo presidente”
Administrativamente Augusto terá muito trabalho, a ele foi dado o voto de confiança e esperamos que ele cumpra com a palavra, espero ver nosso Corinthians competitivo, campeão e protagonista!!
Vai Corinthians!