Corinthians 1 x 1 Palmeiras
O jogo, sinceramente, não foi dos melhores. Assim como a exibição corinthiana, que teve poucos lampejos ofensivos, e buscou o empate com um gol contra. Assim, o Campeonato Brasileiro caminha para um marasmo. O Corinthians perdeu uma posição na rodada, caiu para 12º lugar.
Não deve ter problemas com o rebaixamento. E, também, pode não ter forças, pela fraqueza do elenco, de tentar uma classificação, para a fase de grupos da Libertadores.
Resta tentar tudo na Copa do Brasil, onde deve avançar para as semifinais. E, depois, enfrentar grandes adversários, onde precisa fazer prevalecer a força da camisa corinthiana. Aliado ao apoio da Fiel Torcida.
Problema financeiro e imenso, atrapalhando …
A proposta do Roma, pelo Yuri Alberto, é alta. O problema é que o Corinthians só detém 50% dos direitos. Paralelamente, uma grande dívida, com o empresário do jogador. A continuidade do jogador no elenco, pode ter consequências.
Mesmo Corinthians, que tomou ciência de mais um ato prejudicial, de Augusto Melo, com a venda, não declarada, da parte de 30% que detinha sobre o Pedro. Passou da esperança de receber uma grande quantia, para a triste realidade.
Quanto a Memphis Depay, por mais que a notícia do Lance fale de interesse de clubes por ele, duvido que a Diretoria corinthiana possa rejeitar eventual oferta. O dispêndio mensal + as benesses de um contrato lesa Clube, são praticamente insuportáveis.
E As Brabas, continuando a dar alegria para a Fiel!
O Corinthians vai disputar sua 9º final seguida, no Campeonato Brasileiro Feminino. Ontem, com o empate de 2 x 2, contra o São Paulo, avançou e vai pegar o bom time do Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras.
Dois jogos, nos próximos 2 domingos, para definir o Campeão.
Em tempo: Lógico que temos que brindar o Aniversário do Corinthians. Mas, também, é justo reivindicar necessárias mudanças estruturais no Clube. Que está enfrentando a maior crise financeira de sua História.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”