Final de semana que não foi bem. Perdemos duas vezes para o São Paulo. No sábado, deixamos escapar mais uma conquista da Copa de Juniores. E, ontem, depois de muita chuva, derrota chata de 3 x 1, para o mesmo oponente.
Analisando o jogo
Depois de um primeiro tempo, em que foi melhor, o Corinthians até merecia virar a etapa em vantagem, no segundo tempo, o time cometeu muitas falhas, e permitiu ao adversário várias chances de gol.
E o miolo de zaga corinthiana continua trazendo preocupações. Bola alta na área corinthiana, costuma produzir problemas.
Estamos bem na classificação, mas a presença do bom time do Mirassol em nosso Grupo, tem que ser bem observado. Pois será, certamente, nosso adversário nas quartas de finais.
Sem dinheiro e elenco forte?
Lógico que seria, muito melhor, o Corinthians não estar enfrentando, dentro do Parque São Jorge, os problemas políticos. Que, ao contrário que o atual presidente enfatiza, são frutos de sua administração. Com o processo de impeachment prosseguindo, agora com a reunião marcada para o dia 10/02.
Continuo acreditando que seria melhor esperar as conclusões da Polícia Civil. Se bem, que está claro, que o caso VaideBet, só pode ter um desfecho. Que não irá beneficiar o atual presidente.
Augusto Melo, poderia contribuir, se tem elementos para isso, esclarecendo tudo o que aconteceu, neste nebuloso contrato, com comissionamento colocado, após a conclusão das negociações.
Quanto aos problemas financeiros, Augusto Melo já está a praticamente 13 meses no comando do Clube. E continua jogando tudo como herança das administrações do Grupo do Renovação e Transparência. É verdade que a situação encontrada, era preocupante. Mas a atual gestão vem subindo o endividamento, de maneira preocupante.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”