Depois do forte calor, São Paulo vive dias atípicos de inverno em pleno verão. Que todos os amigos resistam a essa loucura climática e sigam firmes, alcançando bons objetivos — dentro e fora de campo.
Para o Corinthians, a semana é de extrema importância no Campeonato Paulista. Em um tiro curto de apenas oito jogos para garantir a classificação, o Timão precisa somar pontos fundamentais fora de casa.
Na quinta-feira, o desafio é o clássico contra o Santos, e no domingo, o confronto será diante do Velo Clube, ambos como visitante. Resultados positivos são essenciais para manter o time bem posicionado e confiante.
A próxima semana promete ainda mais pressão. Começa o Campeonato Brasileiro, além da grande decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Por isso, estar bem no Paulistão é fundamental para dar foco, tranquilidade e força mental ao elenco nas demais competições.
Martínez novamente gera preocupação nos bastidores
A situação na Venezuela já não é tão crítica, mas José Martínez volta a causar incômodo no Corinthians. O volante alterna boas atuações com episódios de indisciplina, incluindo vacilos e atitudes violentas dentro de campo, que já resultaram em suspensões anteriores.
Esses comportamentos seguem gerando desgaste interno e preocupam comissão técnica e diretoria, especialmente em um momento decisivo da temporada.
Memphis Depay segue em recuperação e levanta questionamentos
Quando Fabinho Soldado e Pedro Silveira firmaram o contrato com Memphis Depay, aparentemente não consideraram com o devido peso o histórico de lesões do atacante na Europa.
No Corinthians — e talvez não por coincidência — sempre que se aproximam as convocações da seleção holandesa, as contusões parecem desaparecer. Prova disso é que o jogador não ficou fora de nenhuma das cinco convocações e participou dos dez jogos da Holanda em 2025.
A qualidade técnica de Memphis Depay é indiscutível. O que chama atenção é a falta de interesse de grandes clubes europeus em seu futebol. Entre os motivos, certamente pesa o alto custo do jogador, que recebe uma verdadeira fortuna no Corinthians.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do amor de todos os corinthianos.”