Amanhã, sem muito tempo para lamentar, vamos enfrentar novamente o Bragantino, pela Copa Sul Americana. Primeiro jogo do mata mata, que será jogado em Ribeirão Preto, que, certamente, mesmo com o mando do adversário, terá maioria nas arquibancadas de corinthianos. Atmosfera propícia para conseguir um bom resultado.
Vivendo o dilema da situação difícil no Campeonato Brasileiro, o técnico corinthiano vai, certamente, pensar muito na escalação. No sábado, tem o Fluminense no Maracanã, onde um resultado adverso será catastrófico.
Elenco mal montado por uma diretoria mal formada
Talvez não seja completamente correto falar em Diretoria mal formada, pois o presidente Augusto Melo errou na nomeação do Rubão, na minha opinião. Mas culpar o ex Diretor pelas desastradas contratações no começo da gestão, é se eximir de uma culpa. Que é de responsabilidade maior do próprio presidente.
E Rubão não saiu por não estar à altura do cargo. E sim, porque questionou o contrato da VaideBet, mais especificamente na colocação de um intermediário que não existia. Bem como declarou que a contratação de Matheuzinho, ganhou outros contornos, permitindo a colocação de um empresário, que embolsou grande comissão.
Na verdade, quase no meio do agosto, o atual presidente convive com a necessidade urgente de mais reforços, com um time que luta contra o rebaixamento. E Augusto Melo já contratou 16 jogadores.
E fica evidente que Augusto Melo desperdiçou 2 oportunidades para a formação de um elenco competitivo. E, se estiver na presidência no final do Ano ou quem estiver ocupando o lugar, vai ter que fazer outra grande reformulação.
Esperar que Augusto Melo tenha competência para formar um bom elenco, está muito difícil. Não consegue nem colocar um Diretor de Futebol, vago desde a saída do Rubão. E se alicerça no gerente de Futebol Fabinho Soldado. Que o Flamengo não fez nenhum esforço para segurar. Clique e leia a matéria abaixo.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”