O presidente deposto, Augusto Melo, perdeu todas as condições de estar na frente do Corinthians, no começo de sua tenebrosa gestão, quando estourou o caso VaideBet. Mesmo assim, os mecanismos existentes nos Estatutos, junto com atos de dirigentes, postergaram em mais 15 meses sua permanência. E o Clube foi sangrando, na sua credibilidade e, principalmente, financeiramente.
O caso do Transfer Ban, que estourou nesta semana, não é nada isolado. Tanto que, outros estão para estourar. O mais intrigante é o do jogador Rojas, em que a Diretoria do Augusto Melo, tratou, como foi prática no período em que comandava o Clube, de não cumprir o acordado, e o Corinthians passou a ter um enorme passivo, de mais de R$ 40 milhões.
Estão pensando no Corinthians?
Tudo levava a acreditar, que um bom senso, neste momento, seria uma mobilização geral, para tirar o Corinthians, do atoleiro em que se encontra. Mas parece, que em vez de uma necessária União, interesses distintos estão prevalecendo.
O presidente interino, Osmar Stabile, por seu lado, deveria contar com apoio total neste momento. De sua parte e seus colaboradores, acredito faltar algo, como esclarecimentos de como pegou o Clube, após o afastamento de Augusto Melo, pelo Conselho Deliberativo.
Todo corinthiano necessita saber, desses dados e, também, como Augusto Melo encontrou as finanças, quando assumiu o poder. Se isto não ocorrer, em caso da provável continuidade de Osmar Stabile, até o final do mandato, ele próprio poderá ser vítima, por não colocar tudo ao conhecimento geral.
Resumindo, presidente Osmar Stábile: o Corinthiano precisa saber quanto o Corinthians devia, quando Augusto Melo assumiu. E qual foi o rombo financeiro entre janeiro de 2024 e maio de 2025.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”
Fonte: GE