A partida Corinthians x Santo André, é decisiva, onde o Corinthians tenta se agarrar nas mínimas chances de prosseguir no Campeonato Paulista. Não era cenário previsto, no início da competição, mas erros foram cometidos. E não foram poucos.
O noticiário corinthiano, vindo do Parque São Jorge, fala em uma situação mais grave, financeiramente, do que já era esperado. Este caso do Rojas, aonde parece que por questões de dias, um acordo da atual Diretoria não foi cumprido, demonstra que os pesadelos financeiros, estão longe de chegar ao fim.
Augusto Melo, provavelmente, está necessitando de repasses antecipados, tanto do dinheiro do Moscardo, assim como das grandes verbas de marketing.
O certo é que o Diretor Financeiro, de posse de dados da dívida corinthiana, já alertava o grande montante do curto prazo, mais ou menos 6 meses, que rondava os R$ 350 milhões. E a atual diretoria já investiu mais de R$ 100 milhões em contratações e, certamente, se inicialmente a folha de pagamentos do futebol tinha diminuído, com a saída de vários jogadores, ela voltou a ficar grande, senão maior do que a anterior, com a chegada de vários jogadores, com altos salários.
Vencer hoje é obrigação e aguardar os resultados dos concorrentes, Inter de Limeira e Mirassol. Nesta estiagem de títulos, convivemos com estas tristes situações.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”