O foco neste momento é um resultado positivo, contra o Racing, na Sul Americana. A conquista do título, virou de fundamental importância, depois da eliminação na Copa do Brasil. Pois, do contrário, estaremos fora, em 2025, além da própria Sul Americana, também da Copa do Brasil.
Campeonato Brasileiro
Ontem, o Fluminense venceu o Atlético Paranaense, ganhando fôlego no Campeonato Brasileiro. Olhando a classificação, neste momento, muitos times podem ser rebaixados. Acredito que o Atlético Goianense e, também, o Cuiabá, estão comprometidos. E, neste momento, Vitória, Atlético Paranaense, Bragantino e o próprio Corinthians, lutam para não serem os outros 2 rebaixados.
Tem Cuiabá x Corinthians, na próxima segunda-feira. Aquele jogo em que os 3 pontos viram obrigatórios. Depois, tem 2 jogos complicados, que tiveram as datas e horários definidos: Corinthians x Palmeiras, dia 04/11 (2ª Feira) 20:00 e Vitória x Corinthians, 09/11 (sábado) 16:30.
Problemas financeiros sem solução
São problemas que tiveram origem na Administração Duílio Monteiro Alves. Mas que, o atual presidente Augusto Melo não pode alegar desconhecimento. O Grupo Renovação e Transparência foi tirado do poder, por causa destes problemas de gestão. Agora, com Augusto Melo, infelizmente, o panorama piorou, e muito. Gil e Renato Augusto cobram, na justiça, mais de R$ 17 milhões.
E, ao que tudo indica, o Fred Luz, que veio para ajudar a solucionar, não tem voz ativa nenhuma e pode estar de saída. E não é improvável que aconteça o mesmo com o Diretor Financeiro, Pedro Silveira. Colocado no cargo, com aval do Diretor Cultural, Raul Correa da Silva (que tem muito a explicar), parece não estar, neste momento, se sentido motivado a permanecer em uma gestão, cujo presidente atropela todos. Tentando salvar a sua própria pele.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisado Amor de todos os Corinthianos”