Terra arrasada: A formação do elenco Corinthiano

Terra arrasada: A formação do elenco Corinthiano

Amigos Corinthianos, a sequência de resultados, demonstra uma debilidade do elenco corinthiano. Com poucos momentos positivos, como na sequência de vitórias no final do Brasileiro 2024 e nos confrontos contra o Palmeiras, tanto no Campeonato Paulista, como na Copa do Brasil (se bem que prevaleceu mais o espírito de luta e a força da Fiel Torcida, do que a técnica).

Isto colocado, resta esperar, agora, que nos jogos contra o Cruzeiro, o time corinthiano esteja inspirado.

Mas isto não esconde que o atual presidente, Osmar Stabile, pegou uma terra arrasada, nas finanças corinthianas, e ficou impossibilitado de agir no futebol, pelo Transfer Ban da FIFA, pela contratação de Felix Torres. Sendo que existe uma fila de outras pendências, herdadas da nefasta gestão Augusto Melo, que sufocam o dia a dia corinthiano.

Um caso emblemático, foi a contratação de Memphis Depay. Ontem, no programa DOMINGOL, comandado por Benjamim Back, o apresentador afirmou que quem fez o negócio, deveria ser preso.

Uma dica, para que Fabinho Soldado e, principalmente, Pedro Silveira, diretor financeiro na época, forneçam as necessárias explicações e sejam responsabilizados, por esse odioso contrato, que consome mais de R$ 7 milhões mensalmente, dos já combalidos cofres corinthianos.

E, por incrível que possa parecer, Pedro Silveira (que foi indicado pelo Diretor Cultural na época, Raul Correa), que se afastou das finanças corinthianas, por problemas de saúde, é hoje uma espécie de procurador de Memphis Depay, nas discussões da enorme dívida que o Corinthians possui com o jogador holandês.

Memphis Depay, que transformou o Corinthians e o Brasil em uma bem renumerada colônia de férias, onde se prepara para os jogos da Seleção Holandesa.

Amigos Corinthianos: o Corinthians necessita de grandes reformas estruturais. E uma, que não mais ser postergada, é a separação administrativa Clube e Futebol. Que o presidente Osmar Stabile parece ver com algo benéfico.

Mas as reformas estatutárias, comandadas pelo Presidente do Conselho Deliberativo Romeu Tuma, prefere o atual “status quo”, fortalecendo o atual sistema e os próprios conselheiros. Como se o Conselho Deliberativo, ao longo das últimas gestões, não tivesse nenhuma culpa, pelo pior caos financeiro da história, que o Corinthians vive atualmente.

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Acessem o Meu Canal no WhatsApp e vamos aprimorar soluções para o difícil momento corinthiano!

Fonte: Neu Canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *