Ontem, o Brasil, escapou de levar uma goleada histórica, pois nitidamente a Argentina, no segundo tempo, não pressionou. Com esta seleção de “mimados”, que a primeira coisa que querem, mesmo quando estão nas categorias de base, é jogar na Europa, dificilmente veremos o time ser, novamente, campeão mundial.
Esta longa estiagem, que vem desde 2002, é incentivada por gestões nefastas na CBF.
Paralelamente, estas constantes datas FIFA, prejudicam e muito o futebol brasileiro. Por exemplo, o clássico Corinthians x Palmeiras, que decide o Campeonato Paulista, ficou em segundo plano, e só terá maior atenção no próprio dia da final. Sem falar que tirou mais de uma dezena de jogadores, das duas equipes, do cenário da disputa.
E, também, deve-se rever a quantidade de jogadores estrangeiros, permitidos nas equipes brasileiros. Está cada vez mais, sobrando menos espaço, para os jogadores criados dentro do próprio país.
Corinthianos na Data Fifa
Enquanto Martinez e Carrillo, que se enfrentaram no jogo Venezuela 1 x 0 Peru, jogaram praticamente o jogo inteiro, Félix Torres e Romero atuaram por poucos minutos.
Agora, dentro deste absurdo de interromper o Campeonato Paulista, entre os jogos decisivos, o comando técnico corinthiano e o próprio elenco, tem que mostrar grande competência e ter todo o foco, para a conquista, deste necessário título paulista.
Preparação Corinthiana
Esta quarta-feira, acontece os últimos treinos, ainda sem muito titulares, visando a decisão paulista. Fato que também acontece com o adversário.
Sendo que, na mídia, o verdadeiro valor da decisão, com manchetes, entrevistas, comentários, só deverá acontecer no dia do jogo.
Lamentável!!!
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”