De Corinthiano para Corinthiano: Brasil 3 x 0 Escócia!!! E o Corinthians voltando aos treinos…

De Corinthiano para Corinthiano: Brasil 3 x 0 Escócia!!! E o Corinthians voltando aos treinos…

Brasil!!! Não se pode dizer que foi uma exibição de gala, mas a Seleção Brasileira aproveitou a fragilidade da Escócia e conquistou uma boa vitória. Volta a jogar na segunda-feira, às 14h, horário que vai fazer muitos terem um final de semana prolongado

Paralelamente, o Corinthians está voltando aos treinos. Se já não há chances reais de chegar ao título do Campeonato Brasileiro, pelo menos temos duas competições em que o time corinthiano pode almejar coisas boas: Copa do Brasil e Libertadores!!!

O técnico Fernando Diniz se reapresentou no Corinthians um dia antes do elenco, justamente para iniciar o planejamento do segundo semestre.

Lesões causaram muitos problemas

O Corinthians teve muitos jogadores lesionados, e isso impactou diretamente na performance do elenco. Agora, com uma pré-temporada de quatro semanas, que seja realizado um bom trabalho no aspecto físico, para que os problemas sejam minimizados no restante da temporada.

As lesões impactaram o Corinthians no primeiro semestre de 2026 e precisam servir de alerta para a sequência do ano.

Novo reforço midiático

Primeiro, Memphis Depay não é um reforço midiático. Se teve holofotes, foram mais por ações fora dos gramados: gravações, visitas à periferia e dois mega-aniversários em plena disputa de competições oficiais.

O Corinthians precisa deixar de lado reforços midiáticos, principalmente neste momento em que continua tentando reorganizar suas delapidadas finanças. É necessário priorizar jogadores em boas condições físicas e técnicas, que valorizem vestir a camisa corinthiana.

Manter Memphis Depay no elenco vai prolongar ainda mais os problemas da folha salarial. Além disso, pelo histórico de lesões e pelo comportamento fora de campo, existe o risco de não contar com ele na maioria dos jogos.

A possibilidade de o Corinthians contratar um novo reforço midiático deve ser tratada com muita cautela, principalmente diante da situação financeira do clube.

Em tempo: as propostas que venho divulgando, de separar administrativamente o Clube e o Futebol, além da criação da categoria Sócio Torcedor, com direito a votar e ser votado, não encontram muita aceitação entre os conselheiros e parte dos associados corinthianos.

Preferem a manutenção do atual status quo, que levou o Clube à sua pior crise financeira.

Saudações Corinthianas,

Cláudio Faria Romero — Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *