De Corinthiano para Corinthiano: Expectativa para o segundo semestre. E Brasil x Escócia!

De Corinthiano para Corinthiano:  Expectativa para o segundo semestre. E Brasil x Escócia!

Quarta-feira!!! E tem jogo do Brasil!!! Frio e chuvas previstas, emendando com a terça-feira, que foi caótica… Mas também precisamos da chuva e temos que seguir em frente, amigos corinthianos, de qualquer maneira!!!

E, aproveitando o tempo lá fora, é chover no molhado dizer que o Corinthians depende, fundamentalmente, de vendas na próxima janela de transferências. Os problemas com as dívidas imensas continuam. E, repetindo, o clube está pagando pelas diversas gestões que não priorizaram a saúde financeira, principalmente a de Augusto Melo, extremamente nociva e irresponsável.

Como o Corinthians deve perder dois ou três titulares e, espero, também Memphis Depay, terá que recorrer a reforços, pois o elenco já não é completo atualmente.

Segundo o site Meu Timão, o Corinthians prepara uma lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela.

Gustavo Henrique

O zagueiro corinthiano, com 30 jogos em 2026 e 4 gols, é um dos maiores destaques do elenco, ao lado de Garro, nesta temporada. Ele foi decisivo na parte ofensiva em muitos jogos.

Gabriel Paulista compõe, com Gustavo Henrique, uma boa dupla de zagueiros. Na parte defensiva, o Corinthians precisa melhorar as peças de reposição, principalmente nas laterais e nas alas.

De acordo com o ge, Gustavo Henrique está perto de igualar a marca de 2025 e busca o ano mais artilheiro da carreira.

Período sem jogos

Osmar Stabile tem limitações em suas ações, na tentativa de encontrar soluções para os problemas que, cotidianamente, batem à porta do Parque São Jorge. A melhoria dos Naming Rights, dos contratos de patrocínio e a negociação com a Caixa Econômica Federal, certamente, encontram mais dificuldades pelo atribulado momento político corinthiano.

Lá atrás, quando o Corinthians se livrou de Augusto Melo, o momento deveria ter ensejado uma união corinthiana. Infelizmente, isso não ocorreu. A disputa política, que parece já contar com seis candidatos à presidência, e o noticiário negativo prejudicam o clube e engessam a administração.

Este modelo, centrado no Parque São Jorge, está superado há décadas. Tem que haver a separação administrativa entre futebol e clube. E o futebol precisa se alicerçar no Sócio Torcedor, que deve ser incluído nos Estatutos Corinthianos, com direito a votar e ser votado.

Certamente, isso poderia alavancar, por exemplo, a entrada do Corinthians na Bolsa de Valores.

Saudações corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *